QUALIDADE
POLÍTICA DA QUALIDADE
A FRESATUDO desenvolve a sua atividade de maquinação e fabrico de peças de precisão tendo como objetivo proporcionar aos Clientes produtos que possuam a qualidade por eles exigida, atingindo assim a plena satisfação dos seus Clientes.
Nesta ótica a Política da Qualidade da FRESATUDO fundamenta-se nos seguintes valores:
- Satisfazer e tentar exceder as expectativas dos seus Clientes e das restantes partes interessadas.
- Apostar fortemente em soluções inovadoras, afirmando-se como uma Empresa com um serviço de excelência em prol da satisfação das necessidades dos seus Clientes, tentando minimizar custos e prazos de execução.
- Produzir e entregar produtos dentro dos prazos e com a qualidade requerida pelos Clientes.
- Promover o desenvolvimento das capacidades e competências dos colaboradores, proporcionando-lhes a formação necessária de forma a melhorarem o seu desempenho.
- Melhorar e simplificar continuamente os processos e métodos de forma sustentada e assegurando uma melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade.
- Focalizar-se na prevenção das não conformidades que possam vir a ocorrer nos processos e produtos, através do desenvolvimento de ações para tratar riscos e oportunidades.
- Melhorar continuamente a qualidade dos produtos, analisando as não conformidades e efetuando as necessárias ações corretivas e de melhoria de forma a reduzir a quantidade e criticidade das não conformidades e eventuais reclamações dos Clientes.
- Assegurar o cumprimento dos requisitos legais, das cláusulas das normas EN 9100:2018 e ISO 9001:2015, da regulamentação emitida pelas entidades aeronáuticas e dos eventuais requisitos das restantes partes interessadas.
É da responsabilidade de todos os elementos da Empresa o cumprimento e manutenção da política e dos objetivos da qualidade. É também dever de todos reportar erros ou incidentes que encontrem no decorrer das suas funções, assim como propor as soluções de melhoria julgadas convenientes, contribuindo assim ativamente para a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade.
Vale Figueira, 28 de fevereiro de 2023
A Gerência: Armando Santos / Bruno Costa
COMPROMISSOS ÉTICOS
Compromisso com os nossos colaboradores
A FRESATUDO crê que o local de trabalho deve ser baseado no respeito, honestidade e equidade. Encorajamos a inovação e o compromisso dos nossos colaboradores pelos códigos de ética e conduta no sentido de assegurar elevados níveis de qualidade, saúde e segurança.
Compromisso da FRESATUDO
Os nossos colaboradores encontram-se comprometidos para evitar conflitos que possam colocar os seus interesses pessoais à frente daquilo que é o melhor para a FRESATUDO. Adicionalmente, os nossos colaboradores são encorajados a falar e a procurar orientação caso surja alguma questão de ordem ética ou de preocupações de conformidade.
Compromisso para construção de confiança
Os nossos colaboradores protegem a propriedade e informação confidencial da FRESATUDO bem como das nossas partes interessadas. Proteger dados confidenciais, manter registo de informação documentada e respeitar todas as leis aplicáveis aos nossos negócios são fundamentais para o nosso sucesso a longo prazo.
Compromisso com a realização de negócios éticos
Refeições comerciais, hospitalidade e presentes modestos não monetários podem ser aceites desde que reflitam as práticas comerciais usuais. No entanto, todas as decisões de negócios devem basear-se unicamente nos méritos. Apenas negócios claros são negócios sustentáveis. A corrupção prejudica o ambiente de trabalho, reprime a inovação e é ilegal. A FRESATUDO tem uma política de tolerância zero em relação à corrupção de qualquer tipo.
Compromisso com a corporação de cidadania
A FRESATUDO compromete-se a respeitar os direitos de Cidadania, reconhece as suas responsabilidades relativamente ao meio e à comunidade onde está inserida, bem como às partes interessadas. Compromisso em ser recetivoA FRESATUDO compromete-se a responder a todos as preocupações e sugestões dos seus colaboradores. Os representantes da Empresa encontram-se sempre disponíveis para oferecer qualquer tipo suporte e orientação.
Compromisso com os fornecedores externos
A FRESATUDO visa sempre ter um relacionamento honesto e duradouro com seus fornecedores externos. Devemos tratar todas as partes com as quais nos relacionamos com a mesma integridade e respeito com que queremos ser tratados. A seleção de fornecedores externos baseia-se em critérios estritamente profissionais, tendo como fatores para determinar a escolha de parcerias: necessidade, preço, qualidade, reputação e legalidade. Os nossos colaboradores nunca devem negociar com fornecedores externos em troca de vantagens pessoais ou em benefício de outrem. É requerido aos nossos fornecedores externos que os seus colaboradores respeitem os princípios éticos e os compromissos éticos definidos nesta Determinação de Serviço, enquanto durarem os contratos.
Compromisso com os Clientes
Os Clientes são a razão da existência da nossa organização e ter a sua preferência e fidelidade é o objetivo primordial da FRESATUDO. Uma postura ética, com honestidade e transparência é essencial para o relacionamento duradouro com o Cliente. Neste sentido é compromisso da FRESATUDO:
- Ofertar serviços de maneira verdadeira e direta. Os nossos colaboradores nunca devem anunciar algo que não pode ser cumprido.
- Oferecer serviços de qualidade, com um padrão de atendimento eficiente e transparente, visando atender as necessidades individuais de nossos Clientes.
- Reparar possíveis perdas ou prejuízos ao Cliente, decorrentes de danos causados sob nossa responsabilidade, com máxima agilidade e cumprimento de prazos.
- Cumprir os prazos que forem acordados, com exatidão e responsabilidade, a fim de estabelecer uma parceria confiante com o Cliente.
Vale Figueira, 28 de fevereiro de 2023
A Gerência: Armando Santos / Bruno Costa
CONTACTOS
Rua da Fé, Nº6A, 2695-570 São João da Talha